História do projeto:

O jovem Felipe Resende Rosa, 17 anos, nasceu na cidade de Brasília, no Distrito Federal, em 27 de setembro de 2000. 

Quando criança, Felipe se encantou pelo funcionamento do mundo. Nas excursões da escola, principalmente àquelas ao Museu Catavento em São Paulo, ele se questionava sobre o funcionamento do planeta terra e as reações químicas envolvidas, sempre ficando maravilhado com as experiências vivenciadas.

Ao perceber que na química tudo pode ser transformado e remodelado, Felipe ficou admirado e a vontade de compartilhar seus conhecimentos cresceu cada vez mais. Em um ambiente na sua casa, o pai a fim de presentear o filho, montou um pequeno laboratório, bem como o incentivou a gravar vídeos. Dessa forma, se aproveitando do Youtube e a consequente popularização dos videologs, Felipe que deseja ser cientista, encontrou um espaço para divulgar suas descobertas sobre o assunto. Nasceu, assim, o “Química Extrema”, um canal que visa abordar a química de uma forma simples e acessível para todos, através de experiências divertidas e didáticas, que fascinam até mesmo os mais avessos a ela.

Os vídeos de Felipe foram bem recebidos pelo público internauta, de forma que em menos de três anos ele já colecionava diversas conquistas, teve um de seus vídeos utilizado no material didático de uma grande editora brasileira. O futuro cientista também já abriu as portas de seu laboratório para grandes emissoras de televisão, bem como concedeu uma entrevista para o maior portal de notícias online do país e um importante jornal da cidade.

Felipe fez parte de grandes empresas associadas à produção audiovisual no Youtube e hoje faz parte de uma rede internacional de youtubers de educação, o Youtube EDU, iniciativa própria da Google em parceria com a Fundação Lemman, o que permitiu que Felipe pudesse alcançar mais pessoas, contribuindo, assim, com a difusão de conhecimento e colaborando com o acesso à educação de milhões de pessoas no Brasil e no mundo

 Com o advento da internet e o surgimento do Youtube e posteriormente a popularização dos videoblogs, nós da equipe do Química Extrema sempre tivemos vontade de ter um espaço para mostrar esta maravilhosa matéria, que é a química, agindo no nosso cotidiano, abordada de maneira divertida totalmente diferente da química de sala de aula, trazendo assim para a blogesfera esta ciência de uma forma simples e acessível para todos.